Aproveite melhor os recursos já existentes para enriquecer o treino
Música, alteres, barra com anilhas, colchonetes e só. A maioria das academias varia pouco o conteúdo de suas aulas, ainda que seja pouco comum a existência de outros recursos dentro de suas instalações, como barras, anilhas, steps, cordas de vários tipos, bastão, cadeira, bolas, rubbers, cones, tornozeleiras, espaldar, bozus etc.
Por que não explorar mais as possibilidades destes materiais oferecendo aulas surpreendentes e motivantes , em vez de subutilizá-los e ao mesmo tempo deixar que o treinamento fique monótono?
Uma idéia que tem custo baixo e pode trazer resultados interessantes é resgatar as aulas de circuito. Esse tipo de treinamento foi criado em 1953, quando se observou a necessidade de treinamento de atletas em ambientes fechados, e que um grande número de alunos poderia ser dividido em estações ou praças com atividades diversificadas. Cada um realiza um exercício durante certo tempo em uma determinada estação, depois há revezamento e assim sucessivamente.
Importante salientar que a aula de circuito pode ter inúmeras faces. Uma aula como essa pode utilizar habilidades militares, exercícios físicos rústicos e específicos de modalidades esportivas. Muito comum também, essas aulas estarem relacionadas às técnicas de artes marciais, bem como direcionadas aos benefícios das capacidades físicas, como resistência cardiovascular, força e resistência muscular localizada.
Ou seja, soluções simples podem ser muito bem-vindas. A satisfação não está somente vinculada ao uso de tecnologia.
Apenas dois ingredientes são necessários: criatividade e boa-vontade.
Se você gostou desse texto sobre Santo de Casa também faz milagres, compartilhe em suas redes sociais e aproveite para seguir meu perfil no Facebook.