Eu particularmente não acredito. Com minha experiência de mais de 30 anos no mercado fitness, afirmo que apenas 5% a 10% dos clientes que alegam falta de tempo estão realmente falando a verdade.
Os outros 90% estão, na realidade, dando uma desculpa. Você sabe o motivo? Porque quando ele fez a matrícula, quando ele aderiu à prática de exercício na sua academia, ele tinha como prioridade frequentar suas aulas, seguir seu programa de exercícios. Só que, com o tempo, isso mudou. Ele passou a colocar outras prioridades na frente. Por que a motivação dele mudou ou por que nós não atendemos verdadeiramente suas expectativas?
Isso nos leva a uma importante reflexão. É preciso puxar essa responsabilidade para nós – professores, gestores e academias. Temos de melhorar nossa qualidade do atendimento, aperfeiçoar a comunicação com nosso público para entregar mais e melhores serviços.
Você gostaria de entender em detalhes o que há por trás da desculpa de seus alunos que não aparecem e acabam abandonando as aulas e a academia? Quer acompanhar o mercado de gestão e negócios de exercício e bem-estar? Cadastre-se para receber minha newsletter.
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