O ápice do relacionamento entre duas pessoas é o COMPROMETIMENTO. As pessoas se comprometem umas com as outras só quando existe uma palavra mágica dando sustentação: CONFIANÇA.
Ou seja, para você se comprometer com alguém, é preciso confiar nela. E o estabelecimento da confiança nasce de uma coisa chamada RESPEITO, que tem como ponto de partida ATITUDES POSITIVAS.
São essas quatro características que você deveria desenvolver para fortalecer seu negócio e reter seu aluno.
Retenção nada mais é do que um conjunto de estratégias de ações para proporcionar a aderência de clientes. É a soma de atitudes positivas, de técnicas de comunicação e de um esforço além do comum para satisfazer as necessidades e surpreender. É conseguir com que o cliente frequente a academia cotidianamente e esteja envolvido com o lugar e com as pessoas.
Você se compromete com seu aluno?
Quando o profissional de educação física, gestor, dono de academia tem uma atitude positiva com o cliente, ele gera respeito. Com o tempo, esse respeito se transforma em confiança, que leva ao comprometimento.
Seu aluno se compromete com você – ele paga a mensalidade adiantado! Esse gesto mostra que está dando um voto de confiança. E a pergunta que faço agora é: o quanto nós estamos nos comprometendo com ele? Pare um pouco para refletir: só com o nosso comprometimento é que ele renovará o plano – ou não.
Se você quer entender mais profundamente cada uma dessas atitudes para fortalecer seu trabalho e o vínculo com seus alunos, tenho um convite a fazer: estou reunindo um pequeno grupo de empresários e gestores interessados em aprender mais sobre gestão e liderança. Será o G8, uma imersão presencial de dois dias, 15 e 16 de junho, em São Paulo. Acesse o link e prepare-se para um processo de alta profissionalização.
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