Entenda como a consultoria especializada impactou os negócios e o crescimento da Wellness Club, rede de academias do Espírito Santo
Antes de se tornarem sócios e abrirem a primeira unidade da Wellness Club, em Vitória (ES), João Paulo Máximo trabalhava no escritório de advocacia do pai e Leon Sayegh exercia a profissão de piloto de avião. Os amigos sempre pensaram em ter um negócio juntos, porém não sabiam qual. Até que em 2010 encontraram um ponto que consideraram perfeito para abrir uma academia. Então, após pesquisas e estudos, se lançaram no universo fitness. Hoje são proprietários da maior rede de academias do Espírito Santo.
Na teoria parece tudo muito simples. O sucesso, no entanto, não depende apenas de vontade e visão de negócios. “Desde que começamos, eu e meu sócio contamos com consultores especializados. Nosso empreendimento precisa disso. E sempre frequentamos a IHRSA e tivemos o Fabio Saba como referência no mercado. Mas passaram-se alguns anos até que, com maior tamanho e estrutura, pudéssemos contar com ele, que era o sonho de consumo para nosso negócio”, conta João Paulo Máximo.
A Wellness Club estava com três unidades quando iniciou a consultoria com Fabio Saba, há quatro anos. Atualmente são cinco em funcionamento e mais três em construção. “Achávamos que conhecíamos nosso produto, mas com a experiência de mais de 30 anos no mercado ele nos fez enxergar o que não víamos e ajudou a vender melhor nosso produto. Antes, os processos eram meio soltos – ele melhorou esses processos, estruturou a equipe comercial, organizou a parte técnica, contribuiu para melhor desempenho dos professores e do atendimento em geral. E tudo isso levou ao aumento da retenção, que é o que empresários e gestores do setor mais desejam. Foi fundamental para crescermos de forma sustentável”, explica João Paulo.
A consultoria na prática
O contato entre consultor e gestores da academia é constante. “Na prática, temos encontros semanais on-line, com Fábio e sua equipe. E a cada 45 dias, ele vem presencialmente, sempre com uma injeção de ânimo, trabalhando os pontos que necessitam de atenção.”
Para quem está no mercado e não consegue expandir; está com os negócios estagnados ou com o faturamento caindo; tem uma equipe insatisfeita e comprometendo o atendimento aos clientes; quem vai começar, a dica do empresário de Vitória é: “Temos sempre de buscar conhecimento. Aposte em uma consultoria especializada, conte com a experiência de bons profissionais para crescer. Considero como um investimento para a vida toda!”
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