
Ronaldo é gordo?
Hoje, domingo, eu estava assistindo um tradicional progama esportivo na TV quando um famoso jornalista afirmou que “o Ronaldo não ESTÁ gordo e sim ele É gordo”.
Quanta bobagem! Isso é só mais uma das falas de pessoas que precisam criar situações, notícias, fatos para aumentar o “ibope” dos seus programas e, acabam por “agredir” o atleta e mal informar o leigo que está em casa. Tamanha bobagem juntada a mais um monte de outras coisas que ferem a imagem de pessoas.
Não quero dizer que aqui que o Ronaldo é gordo ou magro, nem tampouco quero levá-lo a mais uma polêmica aqui nesse pequeno blog. Mas, saio de defesa do cara que resolve quando precisa. Foi assim em 2002 contra a Alemanha na final da copa, recentemente com aquele gol que empatou o jogo contra o Palmeiras quando as cortinas estavam se fechando e mais nesse domingo quando armou a jogada do primeiro gol e fez o segundo, calando a torcida do São Paulo em pleno Morumbi levando o Corinthians para a final contra o Santos.
Assim como com o Ronaldo, “pessoas” têm a mania de falar e mal das “pessoas”. Que elas estão velhas, acabadas, ultrapassadas, desatualizadas etc. Que não tem conteúdo e tudo mais. Desacreditar nas pessoas premeditadamente pode ser uma atitude infeliz. As pessoas precisam de ajuda e não de críticas destrutivas. É tão simples né! Acredito que, para as pessoas de bem e que pensam grande, as críticas fortalecem, como com o Ronaldo. Ele está revivendo o que sabe muito bem fazer. E, fazendo uma analogia ao “mundão”, será que antes de criticar alguem não deveríamos pensar se somos capazes de fazer aquilo melhor ou pelo menos ter a consciência e humildade para entender as dificuldades dos outros?
Se o Ronaldo É gordo? Isso ele não é. Ele pode estar acima do peso ainda. E dá para perceber isso visivelmente. Se ele quiser, com absoluta certeza, poderá perder mais uns cinco quilos e isso vai fazer um bem danado pra ele.
Mas, cá entre nós, sem puxar a sardinha para nenhum time e, pensando no segundo gol desse domingo, lembrem-se que ele arrancou forte e foi bem mais rápido que o zagueiro “magrinho” do São Paulo que não o acompanhou.
Será que ele É gordo?
Abraço
Fabio Saba é professor, Consultor de Negócios, Profissional de Educação Física, Autor de livros e vídeos. Estas são algumas atividades do currículo de um profissional que acredita na Educação Física como poderosa ferramenta de transformação social.
Se você gostou desse texto compartilhe em suas redes sociais e aproveite para seguir meu perfil no Facebook.