A Educação Física mudou de tal forma que hoje ela quer mexer não tanto com o corpo, mas com a cabeça das pessoas. É verdade. A intenção “secreta” dos profissionais de Educação Física mais sintonizados e comprometidos com as novas tendências é mudar a maneira de pensar, é interferir no comportamento de quem ainda não foi persuadido a adotar uma postura saudável na vida.
O que nós queremos é contagiar mais e mais pessoas com essa vontade de se cuidar, de manter o corpo vivo e disposto, de usufruir as maravilhas que o ser humano é capaz de fazer com seu corpo.
A Educação Física quer entrar na vida das pessoas de uma vez por todas. Quer estar presente em cada passo que você der, em cada escolha que fizer. Quer mudar seu comportamento. Para melhor, é claro! Ora, Educação Física é Educação. É também mudança de comportamento! De crianças, jovens, adultos, idosos, todo mundo.
Ela quer abrir os olhos das pessoas para as atitudes facilitadoras do bem-estar. É preventiva e remediadora. Ela ensina a fortalecer para não fraquejar, alongar para ser flexível, trabalhar a respiração para poder persistir. Ela vira você de cabeça para baixo e pernas para o ar para que você veja o mundo de outro ângulo. Ela põe você diante de um adversário para que você aprenda a vencê-lo e entenda o porquê das derrotas. Ela o desafia para que você vá até onde não sabia que era possível. E você descobre que suas pernas têm autonomia e força para alcançar seus sonhos.
Educação Física é auto-conhecimento. É o aprendizado do corpo: você aprendendo sobre ele e com ele, ao longo da vida.
É isso! É bom demais “fazer” profissionalmente Educação Física!
Abraço e Mexa-se!
Se você gostou desse texto sobre a intenção da Educação Física compartilhe em suas redes sociais e aproveite para seguir meu perfil no Instagram.