Assim você diminui as possibilidades de desistência
Desistir da academia é muito fácil. Há muitas outras opções concorrendo com o exercício físico: o shopping center, o cinema, o happy hour com os amigos, a pizzaria, a namorada(o), a chuva, o frio e o pior – o sofá. Todos esses concorrentes não requerem esforço físico. É mais cômodo ir ao cinema e comer um balde de pipocas.
Por isso, vale a pena investir em tudo o que torne a vida do cliente mais fácil para estimular a freqüência, sobretudo do aluno novato. Favorecer ao máximo o acesso ao serviço e criar estratégias de relacionamentos entre os clientes e a equipe. De suma importância é fazer os profissionais serem receptivos a todos os alunos, incentivando-os a descobrir, compreender e ajudar os clientes a suprirem seus desejos, metas e objetivos. Promover também o estreitamento de laços sociais entre os próprios clientes, é fator que reduz a desistência
Uma prática que deve ser potencializada é a realização de eventos sociais, que podem atingir os clientes matriculados, bem como amigos e parentes destes. Eventos bem organizados estrategicamente podem favorecer as relações interpessoais e contribuir na criação de vínculos, para aumentar a possibilidade de permanência, assim como trazer novos clientes para a academia.
Se você gostou desse texto sobre facilitar a vida dos alunos compartilhe em suas redes sociais e aproveite para seguir meu perfil no Facebook.